What's in your pencil case?




feat. Mini Mel :3

Esse é um daqueles posts que eu estava louca pra fazer, mas por motivos de desenhar loucamente a semana toda, atrasei ele e me enrolei. Me enrolei muito. Tirei as fotos faz alguns dias, mas agora elas estão aqui, lindas e editadas, hehe. Resolvi responder essa tag (que ninguém me indicou, chorando aqui...) pois ela tem a ver com itens de desenho, desenhistas e tem a ver com novo momento do blog, onde falarei mais das minhas ilustrações.

A ideia é falar o que você tem no seu estojo/penal e descrevê-los, contar o que acha e etc. Eu acho legal contar o que eu uso nos meus desenhos (ou pelo menos o começo deles), pois posso ajudar vocês que leem esse post e que estão interessados em desenhar, hehe :3



Canetas coloridas da Stabilo: Eu as uso bem pouco, mas gosto de te-las comigo. Adicionar detalhes, treinar desenhos com apenas as canetinhas, já fiz alguns testes que ficaram bem legais, hehe.



Canetas nanquim: essas são aquelas que não param no penal (chamo de penal e sim u.u). Uso pra fazer arte final, hachuras ou fazer o desenho todo com a caneta. Às vezes uso também pra escrever e_e é que elas são firmes, secam rápido o que pra mim é perfeito! Quando escrevo minha mão costuma ficar um pouco úmida e o que com uma caneta normal azul mancharia a folha toda, com a nanquim isso não acontece e todos ficam felizes \o/ Aliás, tô precisando trocar, porque já tá acabando, hehe. Uso muito a 0.05 e a 0.2, pois tem pontas mais finas. A 0.8 uso apenas para preencher.



Caneta azul: para emergências. Apenas emergências.
Lapiseira-borracha: Extremamente útil para apagar os cantinhos do desenho, para detalhes pequenos que uma borracha normal apagaria tudo.
Lapiseira: Me julguem os desenhistas, mas eu prefiro milhões de vezes rascunhar com a lapiseira. Ela me permite fazer traços mais precisos e detalhes tão pequenos que nem um lápis 2b bem apontado conseguiria resolver. Mas isso é só a minha opinião, hehe.



Tesoura: porque tem que ter.
Apontador: Não consigo usar estilete como muitos dizem que é melhor. A ponta fica feia, o lápis fica feio, faz sujeira de grafite pra todo lado que fica manchando a mão e você quase arranca o dedo!
Potinho com grafites: porque sim.



Borracha da Staedtler: Esse é aquele momento que eu gostaria de imitar um cara de uma propaganda que passa aqui na cidade: "COMPREM COMPREM COMPREM!" huahauhua. Agora falando sério, comecei a usar a borracha da Staedtler essa semana e eu já amei ela mais que todas as borrachas que já tive da Faber-Castell. Achei macia e não faz sujeira como as que já tive.  Por isso, recomendo u_u
Mini borracha: Sim, isso ali é uma borracha, na verdade é o que restou da borracha da Faber que comprei ano passado - e sim, eu sou exagerada e apago demais! Ela tinha o desenho de uma caveirinha em cima :3



E pra finalizar, uma foto com tudo o que tem no estojo/penal que na verdade era uma necessaire O-o
Ps: Já viu o meu bottom do Foo Fighters? :3

Espero que tenham gostado! Me diz o que você achou nos comentários <3

Comentários

  1. OI, quanta coisa em! srsr'
    Achei muito lindo esse seu 'estojo' ! (:
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu estojo e os pins <3 Tenho o mesmo apontador só que azul, sempre quando empresto as pessoas ficam meia hora tentando achar onde aponta heuehue Caneta Stabilo é demais, tenho uns 15. Adorei a tag, acho que vou fazer também! Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
  3. AMEI. QUE SONHO.
    Eu desenho também, e criei esse novo blog pra postar meus desenhos de vez em quando, mas enfim...
    Eu tenho um coiso que vem vários lápis diferentes que comprei na Europa, tem 5H, 4H, 3H, 2H, H, F, B, 2B, 3B, 4B, 5B e 6B. Usava lapiseira antes desses lápis, mas agora não abandono nunca mais hahahah <3

    http://yugemn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas