Desenho: Delirium Inspired



Ilustração e desenho serão o assunto principal do blog a partir de agora, nessa nova fase do TM, e para começar eu estava querendo mostrar pra vocês este meu desenho que fiz na primeira semana de fevereiro, mas que só consegui postar agora por motivos de: as fotos não queriam ficar boas de jeito nenhum! Tentei fazer as fotos três vezes (em três dias e iluminações diferentes) e sempre acontecia algum problema. Ainda assim acho que as fotos não estão boas, mas por hoje serão essas mesmo, hehe.

O desenho de hoje foi inspirado em uma personagem de um livro infantil que ganhei de aniversário dos meus colegas de trabalho. O livro é A Festa de Delirium (que foi ilustrado por Jill Thompson), uma versão infantil inspirada na história do Sandman (que acabei conhecendo por pesquisas após ler este livro, hehe), e a personagem que escolhi para desenhar é a Delirium (dãã!).

Fiquei tão encantada com as aquarelas, as personagens e a história que me senti inspirada a fazer a minha versão da Delirium, que você poderá ver em detalhes nas fotos.







Nessas primeiras fotos eu tinha colorido a boca dela de um tom mais vermelho. Acabei não gostando e apaguei (siiim!), troquei por um rosa clarinho.







Entre os cabelos esvoaçantes dela, tentei fazer uma galáxia com lápis de cor. Ok, isso é bem difícil, nunca tinha visto galáxias de lápis de cor antes (preciso pesquisar e saber se tem!), apenas com tinta. Foi a primeira tentativa, hehe. Usei azul escuro, roxo e um pouco de lilás pra fazer esse efeito, mas acho que faltou estrelas...







Nesse desenho usei lápis de cor da Staedtler e canetas nanquim (0.05 e 0.2).

Espero que tenham gostado do post e da minha inspiração da Delirium, hehe. Me diz o que você achou nos comentários e me conta também: você conhece a história do Sandman? :3

Comentários

  1. muito bonito

    http://anachincoa.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-livro-do-bem.html

    ResponderExcluir
  2. O.o Amei as cores do desenho ♥ Sou louca para ler Sandman, neil gaiman é tudo de bom heuheeh

    ResponderExcluir
  3. Que desenho lindo *-* estou apaixonada. Nunca ouvi falar deste livro, é bom?
    beijinhos
    some-someone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, esses cabelos ficaram demais haha Me apaixonei por esse tema atual do blog tbm <3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu vi algumas fotos antes e acabei ficando curiosa, ficou bastante bonito e as fotos estão ótimas!
    E estou ansiosa em continuar conhecendo essa nova fase do The MadTown :3

    P.S.: falando em Sandman... deu vontade de ler :3

    Xoxo | O Lar da Senhorita

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog ter o assunto principal de desenhos, eu adoro desenhar, mas meus desenhos são horríveis em comparação ao seu, tá muito lindo, amei o cabelo, acho lindo esses cabelos super coloridos, xonei pelo desenho <3

    http://publica-mente.blogspot.com.br - Visita?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas