Filosofia da Folha em Branco


Sabe quando você olha pra folha do caderno e tudo o que vem a cabeça é só a música chiclete que grudou ali e que fica se repetindo? Nossa, que pergunta gigante, mas não deixa de ser verdade. Quantas vezes isso se repete com você por dia? Por mês. Por ano. Por que é tão difícil encarar uma folha vazia de caderno sem se desconcentrar e pensar em outra coisa? Filosofar. Pensar na vida. Mas olha só aquela parede, eu poderia preenche-la de desenhos... Se concentre! O que será que acontece em nossos cérebros? Vai ver ele sente vontade de gritar ou fechar os olhos enquanto vê nossas letras rabiscadas. Rabiscos... Preste atenção! O que fazer para poder preencher folhas vazias sem se desconcentrar do tema que estou escrevendo? Isso é uma boa coisa pra se treinar e refletir. Vamos falar de qualquer coisa? Talvez isso resolva. Vou escrever sobre a bagunça dentro do guarda roupa de porta aberta, ou sobre a lâmpada que fica piscando durante a noite... Será que tem alguém aqui querendo me zoar? Vai ver é só o Jack querendo sair da parede e vir me assombrar. Guarde isso para o Halloween, Sr. Esqueleto! Mas de volta ao assunto... Ops, já me desviei novamente! O que você faz para se concentrar quando alguém pede um texto de trinta linhas e tudo o que você consegue pensar é nas borboletas lá fora? Elas são tão poucas agora, já reparou isso? Eu só vejo por aqui dois tipos diferentes delas: a branca e a preta com amarelo. Mas você já tem notado como elas aparecem pouco? Espere, do que estávamos falando mesmo?

Comentários

  1. Hahahaha, adorei o texto. Parece que quando queremos nos concentrar todas as coisas monótonas da vida se tornam tão interessantes. A folha em branco, o lápis na posição de largada, mas não sei o que estou fazendo, ou o que pretendia fazer. E não conseguir achar as palavras para seus pensamentos... Eu não sei, fiquei meio confusa quanto à tal filosofia, ao mesmo tempo gostei. Mas é, né, filosofia é algo que confunde.

    Bye ;)

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como você colocou suas ideias no texto. Os pensamentos assim, jogados, dando a impressão de que são pequenos rascunhos mentais amontoados, formando um texto. Achei bacana. Aliás, me pego, diariamente, encarando uma folha em branco e pensando na vida diversas vezes. É algo automático e virou algo relaxante. Quando quero dar uma descansada na mente, pego a folha e antes de começar a escrever o que é necessário, me permito vagar por aí sem destino. Ao voltar, meus pensamentos estão mais leves e fica até mais fácil colocá-los no papel, preenchendo o vazio ali existente.

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas