Evite isso no seu blog!

Este post esteve no blog I Choose Fantasy e foi movido para o Madtown.
Oi! Decidi hoje fazer um post sobre blogs, é uma lista meio que dando dicas sobre o que não fazer no novo design do seu blog, porque acredite, fazer essas coisas podem te dar uma dor de cabeça se não estiver de acordo com o estilo dele, fora que você pode perder algumas visitas por causa desses erros, dois deles até eu já cometi. Antes que estranhem por essa ser a minha segunda postagem aqui, esse não é o meu primeiro blog, hehe. Continua a ler aí :D


Layouts (templates, sei lá) estilo revista: É uma coisa que eu acho que muita blogueira gostaria de fazer com o seu blog, pois fica lindo, parece mais profissional e também lembra aqueles layouts de site que nem a Capricho. Não faça isso, é um problema! Pra quem já está acostumado com a área da postagem toda aberta com textos aparecendo (digamos assim) isso pode deixar um pouco confuso os visitantes que são novos no seu blog. Nem todo mundo se dá bem com isso então evite! Pois você poderá perder algumas visitas e comentários. Passei pelo menos dois meses com um layout assim e me arrependi, ele era lindo, mas não valeu a pena.

Área da postagem escura: Sabe quando o fundo é preto e a fonte branca? Isso também não é muito bom. É outra coisa que fica l-i-n-d-a em determinados blogs, mas não é com todo mundo que isso funciona. Tive algumas reclamações de quando fiz isso e tive que correr alterar. É lindo, só que não.

Muitas cores: Vish, Carnaval é só em fevereiro, então prefira fazer um layout com só duas ou três cores que já fica perfect. Maaas, se você tiver problemas pra escolher que cores usar sem ficar aquela coisa mega chamativa ou ficar algo que não combine, tem vários sites de paletas de cores super legais, como por exemplo o ColourLovers :D

Botões, imagens, menus cheios de efeitos: Como assim? Aqueles que você passa o mouse em cima e dançam Gangnam Style. Poxa, chega dessa frescura toda aí! Isso já enjoou, faz uma coisa bonita, simples. Não esse negócio que parece... fake! Você consegue notar que a pessoa só deixa o layout todo emperiquitado e conteúdo que é bom nada! Só tem tutoriais e mais tutoriais e colega, blog de tutorial é o que ninguém aguenta mais ver porque já tem demais. Dá pra fazer bastante coisas criativas nos layouts sem usar isso. Seu blog é um lugar onde você vai escrever, compartilhar o que você sabe, não uma pista de dança online 24 horas. --'

Por enquanto o que lembro é isso, mas se tiver outras coisas que eu vejo que atrapalham um pouco eu vou estar postando. Esse post não é pra criticar ninguém, são só dicas contadas de uma forma engraçadinha pra descontrair. (:

Se curtir essa doidera aí não deixe de comentar :D

Comentários

  1. Adorei as dicas, principalmente a do layout pois, pretendia fazer um desse estilo mas pensando bem tbm acho q iria ficar complicado...

    http://princesamaloka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belas dica Laís... ah, posso voltar a chamar de Maddie? e.e
    E bem-vinda de volta ao The madtown :3

    Once Upon a Time || out-samy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belas dica Laís... ah, posso voltar a chamar de Maddie? e.e
    E bem-vinda de volta ao The madtown :3

    Once Upon a Time || out-samy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É,som mais ou menos assim.Eu nunca achei tão lindo um layout revista (Sério,é verdade)Assim,eu acho muito...Repetitivo,com muitas fotos,complicado...Sei lá.Sou mais do estilo simples.Meu blog tem três cores nesse lay:Rosa,vermelho e preto.Mais é bem normal,um cabeçalho PNG (Faz pouco tempo que aprendi a fazer cabeçalhos e layouts bem feitos!!Mais ou menos...)Tem a sidebar com os troços que eu não sei escrever o nome,que é o de seguidores,de contato um concurso que eu participo e uma campanha.O Welcome e só.E ali do lado tem a setinha ao topo normal.Pra ver,que o menu,é aquele menu FEIO de páginas já do blogger.Tem nada de muito específico.Eu sou nova no blogger.Já exclui 4 por erros no layout que eu não sabia desfazer kk.Já passei 3 dias tentando fazer um lay,aprendendo cabeçalho.Depois voltei com essa coisa de tentar milhões de vezes,e finalmente CONSEGUI!!
    Beijinhos de creme ♥ [●ω●] ♥

    ResponderExcluir
  5. Meu blog tem area de postagem preta com letra cinza, acho q essa combinacao de cores nao cansa os olhos na leitura, e ate agora nao recebi reclamacoes. As vezes penso em mudar o estilo da fonte, ela me parece mto fina...mas nao penso em mudar as cores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas