[Tutorial] Imagens do Flickr no Blogger


Hey! De novo estou demorando pra postar, o motivo é que eu queria fazer o post que pediram da Tour pelo meu quarto, só que nem a qualidade das imagens da câmera e nem as do celular estão ficando boas. Tentei usar até o smartphone do meu pai e nada! Pra vocês terem uma ideia das imagens, olhem a foto da página Sobre xD
Maaas voltando para o assunto do post, eu queria há muito tempo colocar um gadget de fotos no blog, só que como eu não tenho o tal do Instagram (nem um celular que suporte ele), tive que procurar alguma coisa pra substitui-lo. Pesquisei por outros aplicativos, mas só encontrei um de fotos que quase ninguém conhece. Desisti. Aí lembrei que tinha visto umas fotos de Flickr em blogs e corri procurar. Encontrei e trouxe pra mostrar a vocês.

Ah, decidi postar dois modelos para o post ficar mais completo. O do blog True-Luv.com com uma pequena e simples edição minha e o do blog Jackie Dream (que a Jackie encontrou no MadlyLuv.com). Vamos lá?

Primeiro adicione um gadget HTML/Javascript e cole o seguinte código:
<div id="flickr">
<script type="text/javascript" src="http://www.flickr.com/badge_code_v2.gne?count=6&display=random&size=s&layout=x&source=user&user=IDDOFLICKR">
</script></div>
Entendendo alguns códigos:
count=6: É a quantidade de imagens que você vai escolher para aparecer no blog.
size=s: É o tamanho da imagem. Você pode escolher entre s (quadrado), t (miniatura) ou m (tamanho médio).
layout=x: É a posição das fotos, pode ser alterada para h (horizontal), v (vertical) ou x (nenhuma posição).
IDDOFLICKR: É aonde você irá colocar a sua id do Flickr. Caso você não saiba qual é, você pode descobrir no http://idgettr.com/ .

Após alterar isso salve e vamos para a segunda parte. Personalizar o gadget. Vá em Modelo >> Editar HTML >> Dê Ctrl+F e procure por ]]></b:skin>.

Cole o seguinte código (acima de ]]></b:skin>) se você quer que o hover seja na imagem inteira como no exemplo abaixo:


  .flickr a img{
  margin: 3px;
  margin-bottom: 1px;
  padding: 1px;
  background: none;
  border: 1px solid #XXXXXX;
  filter:alpha(opacity=45); -moz-opacity:0.45; opacity:0.45;-webkit-transition-duration: .70s;
  }

  .flickr a img:hover{
  margin: 3px;
  margin-bottom: 1px;
  padding: 1px;
  background: none;
  border: 1px solid #XXXXXX;
  filter:alpha(opacity=100);    -moz-opacity:1.0;    opacity:1.0;-webkit-transition-duration: .70s;
  }

Mas se você quer que apenas a borda seja hover (mude de cor), aí tem a versão da Jackie como no exemplo abaixo:

 
    .flickr {margin: 0px;}

    .flickr a img {
    background: #FFDAB9;
    border: 1px solid #cor da borda;
    padding: 5px;
    margin-right: 7px; /** distancia entre a extremidade da esquerda **/
    margin-bottom: 7px; /** distancia entre a extremidade de baixo **/
    }

    .flickr a:hover img {
    background: #FFE4E1;
    border: 1px solid #cor da borda hover;
    padding: 5px;
    margin-right: 7px; /** distancia entre a extremidade da esquerda **/
    margin-bottom: 7px; /** distancia entre a extremidade de baixo **/
    }

Então é isso. Gostaram do tutorial? Qualquer dúvida perguntem (:

Comentários

  1. Já conhecia o tuto, adorei *-*
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  2. Super legal o tutorial, pena que não tenho um Flickr =X
    Mas gostei muito, e com certeza ajudará muita gente :D

    Beijos :*

    - BLOG Tentando Esquecer
    - HEY! Curta a nossa FANPAGE

    ResponderExcluir
  3. Esse tutorial é muito bom. :)
    Vou ver se faço isso no meu blog.
    Muito fácil mesmo.

    Bjss
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É claro que não tem problema né guria? huahauha
    O design aqui tá lindo <3

    Beijus!!

    ResponderExcluir
  6. O tutorial é bastante interessante, vou tentar por no meu blog!
    - meeianoiteemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, eu acho esses widgets personalizados super de mais :D
    Seguindo, segue de volta?
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ja sabia! Facil!
    Bem eu desisti do blog. E eu sei que você havia se inscrito no meu canal do youtube, mas agora eu uso outro, pode se inscrever?
    Beijo, Lili
    Eu no youtube / Se inscreve e divulga!

    ResponderExcluir
  9. Adorei,mas eu não tenho flickr...talvez um dia eu faça isso no meu blog!

    http://chademacacomcanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha usado um desses no blog, mas agora deixo só o do Instagram mesmo, a maioria das imagens do flickr são de lá mesmo kkk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Valeu mesmo por postar esse Tutorial amore, eu estava mesmo precisando *o*

    xoxo♥

    Crazy Girl || Clique no meu Perfil para Visitar ~

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu queria muito saber se tem alguma vaguinha de afiliado, eu queria muito fazer. Se não tiver, não tem problema ^^ Ah, aceito Blog Irmão com você também se quiser *u* #AmoAqui ♥

    ResponderExcluir
  13. Tem séculos que venho buscando isso bem explicadinho como encontrei aqui. Seu blog está madrávilhoso HAUSHUAH' Gostei muito e favoritei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que pude te ajudar!
      E obrigada por favoritar o blog, haha *--*

      "MADravilhoso" sério, curti isso! *O*

      Excluir
  14. Adorei!! Estava louca atrás disso!! seu blog é muito legal! Congrats!

    :**

    ResponderExcluir
  15. o meu não apareceu as fotos :( porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes demora um pouco pra aparecer.
      Tipo, o meu sempre demora algumas horas pra atualizar :\

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas