[Tutorial] Preparando o Layout


Hey! Amanhãããã estréia Frankenweenie e eu estou ansiosa pra assistir esse filme! Estou quase fazendo um Sparky de massinha (que até esses dias era a mãozinha da Familia Addams mas ela se quebrou i.i), mas antes disso quero ver o filme primeiro, pra ver os detalhes sabe...

O tutorial dessa postagem é só o começo da Semana de Tutoriais que teremos semana que vem. Quem gosta dessa ideia? Vão ser 5 tutoriais na próxima semana e pretendo fazer isso todo mês. Ah, um dos tutoriais que vai ter aqui vai ser aquele gadget do facebook, então não perca, será uma semana bem lecal u.u

Esse tutorial vai ser bem útil para muitos blogueiros e acho que todos deveriam fazer isso antes de começar a mexer com o html dos seus blogs, preparar o layout para todas as mudanças que você vai fazer nele. Como fazer isso? Continue lendo para saber.

_____________________________________________________________________________________
UNDERLINE E FOLHINHA DO MODELO TRAVEL

Primeiro vá em Modelo >> Editar HTML >> Prosseguir.
Dê ctrl+F e procure por underline. Vá procurando. Todos os underline que aparecer no html troque por none, isso irá tirar o sublinhado dos links.

Agora procure por .content-outer .content-cap-top { e apague o que está em vermelho como mostra na imagem:

Isso irá retirar aquela "folhinha" do modelo. Visualize e se estiver tudo certo salve. 
_____________________________________________________________________________________
ALTURA DOS POSTS E RODAPÉ DO BLOG

Procure por /* Posts . Dentro das chaves terá essa tag: margin-top: 20px; você pode mudar o 20 por 5, o que sobe o título e os posts. Mas isso é opcional.

Procure por .footer-inner { -esse eu já expliquei aqui, mas é só pra deixar o tutorial completo- apague o que está dentro das chaves e troque por margin: -30px; isso irá diminuir o espaço do rodapé do blog.

_____________________________________________________________________________________
NAVBAR, ATTRIBUTION E HEADER

Após ter feito tudo isso salve. Agora vamos retirar a Navbar, Attribution e o Header.
Procure por navbar e irá aparecer isso: 

Pra dar uma ajudinha está abaixo da tag </head> , apague tudo o que está em vermelho como na imagem.

Procure por Attribution e faça o mesmo como mostra na imagem seguinte:


Visualize se está tudo certo mas ainda não salve se você quiser tirar também o cabeçalho do blog. (pra depois usar um pelo html). Procure pelo nome do seu blog e irá aparecer algo assim:


Esse código era do meu blog de ilustrações que eu desisti, he. Apague toda a parte em vermelho e novamente visualize pra ver se não deu nenhum erro. Salve. Irá aparecer o seguinte:


Clique em Excluir Widgets.
É isso, por enquanto. O que acharam desse post? Se gostarem e for útil posso fazer uma continuação desse tutorial (:

Comentários

  1. Ahh sério que você também está ansiosa? hehe eu esperei quase o ano todo! Quase já decorei as falas do trailer, amanha eu vou no cinema assistir com certeza!

    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Este tutorias são muitos bons >< Adorei a ideia da semana dos tutoriais. Ninguém aguenta aquela folhinha do modelo travel u.u

    - Rosaccy

    ResponderExcluir
  3. Amei os tutorias, sempre me perco nelas quando vou faze rum layout. tomara que tenha continuação.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Eu não estou tendo muito tempo agora em aulas para fazer alterações no meu blog, mas em breve vou parar ele pra mudar tudo. Ele tá precisando de uns bons ajustes! kkk

    Beijoos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas adorei, sempre quando vou fazer um layout sempre uso a base que eu fiz no meu primeiro templete só altero ela (le preguiçosa) beijos

    californiadreams2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial, o layout do seu blog é lindo.
    Amei seu blog e já estou seguindo ficaria muito honrada em te ver no meu cantinho, beijos ;*
    http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que perfeito (= aceita afiliação?
    extremetutorialsandtips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei super a ideia, pq resolvi começar a me empenhar para aprender html, etc (pq né, tenho blog desde 2008 e até hj não sei mexer direito nessas coisas ASHUASHU). *-*

    Vou tentar fazer esse tutorial no meu blog de testes!

    http://naosouumbolinhodearroz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Curti o tutorial, por mais que não pretenda fazer nenhuma alteração no meu layout tão cedo.

    obs: estou doida pra ver Frankenweenie!

    ResponderExcluir
  10. ADOREI!!
    Esses tutoriais fazem um blog ficar mais charmoso ♥

    seguindo
    timemachine-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Frorzinha, indiquei vc pra um meme lá no meu blog! :D

    http://www.naosouumbolinhodearroz.blogspot.com.br/2012/11/meme-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  12. que otima as dicas =D

    Bjs, bjs ;*
    jaguarsedictions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah eu não =/
    Adorei os tutoriais :)
    Beijo, Lili
    Princesa Imperfeita / Layout novo.

    ResponderExcluir
  14. Esse tutorial é ótimo, pois para fazer um bom layout é preciso uma boa base e assim vai. Adorei a ideia da semana de tutoriais, é uma ótima ideia mesmo ^^
    Já sigo aqui
    Dia 26/9/12 eu criei um blog, e eu ficaria bem feliz se você o visitasse, e se gostar, eu ficaria agradecida se você seguisse. Obrigada!
    nuvensdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Maddie, eu assisti sim Frankenweenie, vc também viu? É de mais não é? Também, é do Tim Burton :D

    ResponderExcluir
  16. ameeeeeeeeeei aqui!

    Estou voltando de pouquinho em pouquinho ao mundo blogueiro e encontrei seu blog nos comentários do meu antigo blog; Fiz um novo; Se puder. gostar e quiser, adoraria que me seguisse embora ali em cima vce diga que não goste disso né? :~

    Beeeeijo flor!

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse tuto, eu sempre quando faço o meu lay procuro salvar a base mas sempre esqueço rsrs e adorei aqui viu é lindo demais ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tutorial muito útil! Preparar o layout, fazer essa "base" é super importante para o design.
    Eu aceito afiliação sim, aliás, eu já inclui o nome do seu blog na minha lista de afiliados. :)

    Beijos ;*

    camilasdesigns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amo tutoriais que ensinam a fazer um layout mesmo, eu prefiro isso do que ir de blog em blog pra ter que fazer o lay todo... u_u

    seguindo, segue lá? www.oh-star.org

    ResponderExcluir
  20. AAH também vai ver FRANKWENIE(não sei escrever)?Amo filmes do Tim Burton,voltando ao post,gostei muito e estou usando,creditando como sempre!

    Conheci o blog hoje e amei,me identifiquei com ele,tipo amei muito aqui.EEH VOCÊ É MINHA XARA,UHUU BATE AQUI XARA.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que bom o tutorial! Amei!
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei do tutorial, bem maneiro!
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Aah,guria eu estava procurando esses tutorial,tô usando e já creditei :3

    MEUDOCEPANDEMONIO.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas