[Tutorial] Títulos da Sidebar + Widgets em caixinhas

Encontrado em: http://weheartit.com/entry/23100381
O primeiro tutorial do blog é: os títulos da sidebar em caixinhas com bordas arredondadas + widgets separados como os da barra lateral aqui do MF! (não estão bem separados, mas dá pra ver uma cor diferente neles)
O tutorial é do blog da Débora Morais, o Spazio DM, mas com umas pequenas edições minhas, haha.
Então vamos lá!


Vá em Design > Editar HTML > Dê Ctrl+F e procure por ]]></b:skin>
Acima de ]]></b:skin> cole:

.sidebar h2 {
text-align:center;
background-color: #XXXXXX;
padding:1px;
border: 1px solid transparent;
-webkit-transition:0.4s;
display:inline;
float:right;
margin-top:-15px;
text-shadow: 0px 1px 1px transparent;
height: 14px;
padding-left: 5px;
padding-right: 5px;
-moz-border-radius: 10px;
-webkit-border-radius: 10px;
border-radius: 10px;
}

.sidebar .widget {
padding-bottom: 10px;
margin: 40px 0;
background: url(#);
border-top: 1px solid #XXXXXX;

Observações:
Em background-color: #XXXXXX; você pode alterar a cor do fundo.
Em float:right; você escolhe em que lado quer que a caixinha fique.
background: url(#); você pode optar por colocar uma imagem no fundo do widget, ou trocar por background-color: #XXXXXX; e escolher a cor que você quer, ou simplesmente deixar em transparent se não quiser cor.
E border-top: 1px solid #XXXXXX; é a linha do título e que também é possível escolher a cor.

Visualize pra ver se não teve nenhum erro e depois salve.
Fácil né?
É isso, espero que tenham gostado (:

Comentários

  1. Ah adorei amore vou fazer lá no meu e ver se fica legal ahahah!!
    ah ja to seguindo aki tbm! dá pra ver minha fotinha ali no meio né? eu nem sabia q ja tava seguindo ai como sou lesada! kkk

    ====>WORLD GIRL<====
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  2. Adoorei,otimo tutorial !
    Te convido a passa la no meu blog & a grande transformação,um beijo !
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, estava navengando pela interneit, e tive a honra de conhecer seu blog. Foi amor a primeira vista, ou melhor ao primeiro clik. Amei tudo aqui, os posts o desing, e principalmente o carisma que você trata os leitores. Pode ter certeza que eu volto tá? Ah eu também tenho um blog, e para mim seria um honra te ter lá:

    Tutti-Frutti de Ideias
    Ah eu uso esse codico, eu acho, mas o seu tutorial esta mais explicativo

    ResponderExcluir
  4. adorei o tuto, bem legal, e eu não sabia sobre ele!
    seguindo, segue?
    bjs
    babizinha33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ótimo esse tutorial :)
    Nossa, que blog mais lindo é esse fofa ?

    http://evelynrestyles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial *-* Acho mais organizado quando a sidebar é dividida em caixinhas, apesar de não usá-la no layout do TNT Head :)
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. flor na página goodies tem um tutorial "personalizar o menu do blog" clik lá e veja o tuto ele parece grande mais num é
    kkk a primeira parte explica como deixa ele mais pro lado de lá e tals ai vc vai aumentando *-* hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que tutu maravilhoso, era assim que estava procurando. Amei seu blog, seguindo aqui, retribui? Ficarei muito feliz em ti ter como seguidora. c:

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, nunca tinha visto este *-*

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas